quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um ponto final

A vida por si só já é algo tão delicado. O que faz o ser humano querer por um ponto final na própria história? O que se passa em sua cabeça? Como surge essa decisão? Será que realmente não haveria outra saída pra seus problemas? Estas e outras perguntas se passam na cabeça de várias pessoas. Cada cabeça é um mundo, por mais que expliquemos como são nossos problemas, não há como fazer os outros entender o que estamos realmente sentindo. Esse tipo de mau pensamento invade facilmente qualquer pessoa que já tentou de tudo e não consegue encontrar a devida solução, não é vontade de desistir... é querer estancar a dor. Li uma vez que quem comete suicídio não pensa nem quer acabar com a vida, o individuo que acabar com a dor que o aflige, quando lí tive a certeza de que esta definição não poderia descrever melhor tal atitude. Este deve ser o momento de maior fraqueza que um ser humano pode enfrentar na vida... Quem no mundo quer morrer? Quem no mundo não quer ser feliz e ver as pessoas amadas serem felizes? Por que um pai não haveria de querer ver um filho alcançando suas conquistas? Por que um ser humano abriria mão de todas as oportunidades que a vida nos oferece pra ir pra lugar nenhum? Acredito eu, que ninguém quer abandonar a vida .
Um momento de egoísmo? Será mesmo? Eu classificaria mais como um momento de desespero total. Talvez até uma falta de alguns esclarecimentos na formação da pessoa em questão. Como saber...
Como falei antes, a vida por si só já é algo tão delicado. Tão enigmática. Tantas perguntas sem respostas... e quando há respostas elas são incertas... a própria vida é incerta. Breve. Por que, então, querer abreviá-la ainda mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário