quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amigo imaginário


Por toda minha vida, ouvi falar da 'presença' de amigos imaginários... Nunca me questionei sobre a veracidade desse tipo de amizade que as crianças constroem. Mas espera aí... São só as crianças mesmo? Essa é a minha dúvida, este é o meu questionamento real. 
Isso é mais comum entre as crianças, acredito eu, por que crianças não se preocupam em disfarçar estar brincando ou conversando com alguém que mais ninguém vê... elas não se preocupam se alguém vai pensar que elas podem estar loucas, o que elas querem apenas é ficar bem. Simples. Nós muitas das vezes nos pegamos falando 'sozinhos' e ficamos constrangidos quando percebemos a presença de alguém durante uma empolgada conversa. Será uma conversa consigo mesmo em voz alta? Amigos imaginários podem ser projeções de nós mesmos. Ou alguém idealizado, que nunca te abandona e que por mais tempo que você não o procure ele estará lá quando você realmente precise.
Amigos imaginários não te abandonam como os 'reais' o fazem, amigos imaginários só vão embora quando você o quer que aconteça.
Amigos imaginários são aqueles que existem só na sua imaginação

Um comentário:

  1. Foi pra mim esse texto kkkkkkkkkkkkkkkkk sempre estou conversando sozinho, principalmente, no que se refere a meus projetos e sonhos, não nego a ninguém kkk

    ResponderExcluir