segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dessa vez foi diferente


Hoje mais cedo tive uma lembrança de quando estudava no ginásio, a imagem que me veio à cabeça tem mais ou menos onze anos, mas me pareceu bem nítida no meu pensamento, parecia um episódio bem recente. Não foi uma dessas lembranças que a gente tem vontade de reviver. 
Eu fiz um amigo chorar. O meu melhor amigo chorou por minha causa. Não lembro de vê-lo chorar por outro motivo qualquer em outra ocasião. Senti vontade de abraçá-lo quando notei as lágrimas molhando seu rosto, mas não pude, meus braços estavam presos em baixo dos seus em um abraço protetor que eu recebia dele naquele momento. Lembro-me perfeitamente, estávamos na sala de aula, eu estava sentada na mesa da professora e ele de pé ao meu lado me envolvendo, pra mim parecia que ele havia se tornado uma cápsula que me protegia de qualquer mal. Havia mais dois amigos nossos conosco e ambos já tinham me envolvido antes na mesma espécie de 'capsula'. Meu dia não tinha sido fácil e tudo o que eu precisava era de um "Vai ficar tudo bem, eu estou aqui com você", naquela manhã eu acordei com um aperto no coração e parecia que não haveria um seguinte amanhecer.
Lembrei disso porque o mesmo aperto no peito tornou a me deixar sem ar, senti falta daquela 'capsula', e dessa vez, só minhas lágrimas caíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário