quarta-feira, 27 de abril de 2011

O autor da sua história é você

Outro dia estava arrumando uma gaveta e mechendo em alguns papéis antigos e encontrei algo escrito em um pedacinho de papel, era uma citação que copiei de um livro de auto ajuda de Augusto Cury do livro "A lei da atração" A citação dizia o seguinte: "Você é o escritor da sua vida, a caneta está em sua mão."
Já vi em vários lugares exemplos de comparações de que a vida é como um livro, cada novo dia é como uma página em branco e o autor da sua história é você. 
Bem, seguindo a linha de raciocínio me peguei imaginando um livro com inúmeras páginas com a mesma coisa escrita em todas elas... Chato né?! Me perguntei quantas páginas alguém leria em um livro com páginas repetidas e ainda pior. E se o tal livro tivesse páginas em branco? Como se o autor não soubesse concluir a história que ele mesmo começou. Creio eu que eu não o leria, sabendo que as páginas estavam em branco talvez eu nem o abrisse. Então... pra quem vive comparando a vida com um livro fica a dica: Escreva todos os dias coisas diferentes e no dia que estiver sem inspiração... reescreva as páginas anteriores de que mais gostou e nunca tente arrancar páginas mal escritas elas vão te servir de exemplo do que não fazer numa nova página.
                                                                                                     FIM

Um comentário:

  1. Verdade Manu
    As vezes nós esquecemos que a nossa vida pertence a nóis e deixamos que outras pessoas guiem nossas decisões e nossos planos.
    Cabe a mim tomar as rédeas e ir em frente. Mas as vezes isso é tão complicado...
    Um xêro grande ^^
    Amei o poste!
    OBS: Esse comentário ta cheio de erros ortográficos, mas não repare, prometo no comentário seguinte respeitar as normas da academia brasileira de letras
    =)

    ResponderExcluir